Quando Devo Formular Meu Pedido ao INSS?

Quando Devo Formular Meu Pedido ao INSS - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Descubra seus direitos e a hora certa para formular pedido ao INSS! Você deve formular seu pedido ao INSS sempre que possuir um direito, mesmo que esse direito não seja reconhecido imediatamente pelo INSS. Isso pode ocorrer pois a data de entrada do requerimento é que assegura o início dos pagamentos.

Quando Devo Entrar com o Pedido ao INSS?

O pedido deve ser formulado independente da expectativa do resultado administrativo, pois após a decisão do INSS pode ter início a fase judicial. Como a prescrição das parcelas vencidas é de cinco anos, o segurado pode ficar por igual período sem ajuizar qualquer ação sem prejuízo de seu direito.

O Segurado Pode Fazer Outro Pedido Administrativo Durante o Curso de Ação?

Uma pergunta muito frequente é: “O segurado pode fazer outro pedido administrativo durante o curso de ação judicial?” A resposta é sim.

Além disso, o judiciário defere o pedido de execução dos atrasados desde o primeiro requerimento administrativo, até a implantação do segundo requerimento, com manutenção do benefício mais favorável.

Baixe Agora Mesmo Nosso Guia

Desenvolvemos um Guia Completo para você tirar todas as suas dúvidas sobre Como Realizar Sua Aposentadoria. Baixe agora mesmo clicando aqui ou no banner abaixo.

Guia Definitivo Como Realizar Sua Aposentadoria - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Conheça os Materiais Exclusivos do Baldino Advocacia

Clique nos links abaixo para acessar nossos outros conteúdos:

Quero Contratar

Saiba como contratar a Baldino Advocacia agora mesmo, clicando aqui ou no banner abaixo.

Quero Contratar o Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Vanessa Di BiasiQuando Devo Formular Meu Pedido ao INSS?

Join the conversation