Professores e aposentadoria

O tempo trabalhado como professor não pode ser misturado com o tempo de contribuições em outras funções.

Além disto, não existe a possibilidade de converter em tempo comum através de multiplicador 1,2 para as professoras e de 1,1666 para os professores como ocorre nas aposentadorias especiais.

Normalmente o INSS reconhece facilmente o tempo trabalhado como professor mediante certidão emitida pela escola apresentada por ocasião do requerimento administrativo.

Quando o professor completa 35 anos, ou professora completa 30 anos, o INSS não acrescenta o tempo ficto de 5 anos no tempo de contribuição.

Quando houver matéria de fato a ser discutida, para a correta avaliação precisamos de CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO ADMINISTRATIVO.

REVISÃO PROPOSTA POR NOSSOS ESCRITÓRIO

O fator previdenciário entrou no ordenamento jurídico em dez/1999. Neste tempo várias foram as tentativas de derrubar sua aplicabilidade, todas sem sucesso. Surge agora a possibilidade afastar este mecanismo das aposentadorias dos professores – tipo 57, por haver inconstitucionalidade parcial e especifica na aposentadoria dos professores.

Se você seguiu as orientações corretamente, até você tem possibilidade de afastar o fator previdenciário de sua aposentadoria, além disto, para aqueles que possuíam mais de um fonte de renda poderá haver a revisão por ATIVIDADE CONCOMITANTE.

Mesmo que você tenha feito a revisão de equivalência, com as aposentadorias especiais para professores, não deixe de tentar esta nova possibilidade que surge para a categoria.

Tenha em mãos carteira de identidade, comprovante de residência e a carta de concessão com memória de cálculo. Acesse nossa área restrita, você precisará somente do seu celular para enviar a documentação.

Esta revisão aborda exclusivamente matéria de direito, portanto não há necessidade de cópia integral do processo administrativo, apenas cópia da CARTA DE CONCESSÃO com memória de cálculo.

ÁREA DO CLIENTE

Vanessa Di BiasiProfessores e aposentadoria

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation