Conheça o Cálculo do Benefício Mais Vantajoso Para Aposentadoria

Benefício Mais Vantajoso - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Ao encaminhar a aposentadoria o trabalhador tem direito ao cálculo do benefício mais vantajoso. Conheça os critérios utilizados para o cálculo e  as condições favoráveis para a solicitação da revisão de benefício.

Entenda o Cálculo do Benefício Mais Vantajoso

Com a implantação do fator previdenciário os trabalhadores se viram obrigados a trabalhar por mais tempo para aumentar sua renda mensal inicial. Ficando assim, obrigados a permanecer em atividade remunerada, pois para cada ano que o trabalhador contribui para a previdência e envelhece, seu benefício é aumentado em cerca de 5%.

Nessa expectativa, o trabalhador deixa de considerar muitas vezes o número mínimo de contribuição exigidas para alcançar a média de 80% dos melhores salários de contribuição, ou ainda, deixa de considerar a própria remuneração recebida, diante da seletividade do mercado de trabalho em razão da idade.

É importante salientar, que a opção por manter-se em atividade remunerada, muitas vezes não resultará no benefício mais vantajoso ao aposentado. O que não quer dizer que uma aposentadoria precoce, com a intenção de complementar a renda familiar, seja indicado, pois está será a única renda quando o trabalhador estiver realmente impossibilitado de trabalhar. Por outro lado, o fator previdenciário é um cálculo atuarial que garante o equilíbrio entre os pagamentos e o recebimentos do segurado.

Por exemplo, se um segurado do sexo masculino se aposentou com 36 anos de contribuição, deve ser feito 12 cálculos da renda mensal inicial a partir da implementação do tempo (35 anos) até a última contribuição.

Devo solicitar revisão de benefício?

Benefício Mais Vantajoso - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e BenefíciosUma maneira de verificar se o aposentado tem direito a essa revisão é estabelecer o momento em que adquiriu o direito ao benefício. Deste ponto em diante observar se as contribuições permanecem estáveis ou sofre algum decréscimo. Havendo declínio do valor das contribuições, passado do momento em que o segurador reuniu as condições necessárias, podemos estar diante da possibilidade de revisar o benefício por esta matéria.

A questão encontra amparo na Constituição Federal, nos direitos fundamentais, ao garantir que  que a Lei não prejudicará o direito adquirido, porém o interessante neste caso que o STF se utilizou da própria instrução normativa do INSS para julgar a questão.

Baixe Agora Mesmo Nosso Guia

Desenvolvemos um Guia Completo para você tirar todas as suas dúvidas sobre Como Realizar Sua Aposentadoria. Baixe agora mesmo clicando aqui ou no banner abaixo.

Guia Definitivo Como Realizar Sua Aposentadoria - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Conheça os Materiais Exclusivos do Baldino Advocacia

Clique nos links abaixo para acessar nossos outros conteúdos:

Quero Contratar

Saiba como contratar a Baldino Advocacia agora mesmo, clicando aqui ou no banner abaixo.

Quero Contratar o Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Vanessa Di BiasiConheça o Cálculo do Benefício Mais Vantajoso Para Aposentadoria

Join the conversation