Aposentadoria para Veterinários

Aposentadoria para Veterinários - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Saiba tudo sobre Aposentadoria para Veterinários! Desde o começo dos tempos, o homem caminhou junto ao lado dos animais, tendo eles como fiéis companheiros. Com a evolução da medicina veterinária, as especializações se ramificaram. Atualmente, vão desde pets, até a genética de cavalos de raças e outros animais de grande porte.

Em função da exposição dos profissionais a condições insalubres de trabalho, uma forma de compensação foi adotada pela previdência brasileira. Para contrabalançar esse risco à saúde, uma Aposentadoria Especial foi instituída. Por direito, ela garante várias vantagens em relação à aposentadoria comum. Continue lendo para entender como esse processo funciona.

Como é a Aposentadoria para Veterinários?

Aposentadoria para Veterinários - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

A profissão de medicina veterinária, assim outras áreas que ofereçam risco a saúde, tem direito a uma aposentadoria diferenciada, com grandes benefícios para compensar o risco a saúde e melhorar a qualidade de vida do profissional.

Entenda as Vantagens

Existem 2 fatores importantíssimos que tornam essa Aposentadoria Especial, diferenciando-a drasticamente da aposentadoria comum.

1. Não Incide o Fator Previdenciário

Ao contrário do que ocorre nas aposentadorias comuns, onde se aposentar com menos tempo que o necessário influencia no valor recebido, na aposentadoria especial não haverá redução do valor por causa da idade. Ou seja, você não sofrerá o fator previdenciário.

2. Menos Tempo para se Aposentar

Uma das incríveis vantagens dessa aposentadoria é o tempo necessário para a garantia do seu direito. O profissional pode se aposentar com apenas 25 anos de contribuição (atuando na área em questão), sendo irrelevante a sua idade.

Descubra Como Funciona

Para você garantir a aposentadoria especial, é preciso que o profissional em questão siga esses dois passos:

1. Reúna o PPP e LTCAT das empresas nas quais trabalhou. São os documentos fundamentais que irão comprovar as condições insalubres de trabalho.

2. Encontrar um advogado com experiência na área. Alguém com tal conhecimento é muito importante para conduzir o processo, pois além de fazer um acompanhamento adequado, indicando como conseguir todos os documentos e como prosseguir em todas as etapas, também irá poupar seu tempo.

Profissionais Estatutários

No caso dos profissionais que são estatutários, o procedimento segue de maneira um pouco diferente.

É necessário ele verificar quais são os requisitos previstos pela lei para ter a garantia à integralidade e paridade do seu salário¹.

Além disto, a súmula vinculante nº 33 do STF determina que a administração pública proceda conforme determina art. 57 e seguintes da lei n° 8.213/91.

Lembre-se que a Súmula Vinculante é dirigida aos Juízes e não a administração pública. Muitas aposentadorias vem sendo negadas em razão da má interpretação do que é aposentadoria especial.

Mesmo não tendo este direito reconhecido na esfera administrativa, não deixa de exerce-lo.

Não Quer Parar de trabalhar? Conheça a Solução Certa para Você!

Aposentadoria para Veterinários - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Você é o tipo de profissional que não pretende parar de trabalhar tão cedo? Saiba que a Aposentadoria Especial pode beneficiar você – sem que você abandone seu trabalho².

Converta o Tempo

O tempo especial pode ser convertido em tempo comum acrescentando para homens 40% e para mulheres 20%. Dispositivo válido para aqueles segurados que não atingiram os 25 anos para aposentadoria especial. Além disto, este acréscimo de tempo é utilizado para melhorar o fator previdenciário ou ainda para atingir a regra 85/95.

Exemplo:

  • Homens que trabalharam 10 anos com atividades insalubres poderão converter esse tempo em 14 anos de tempo comum.
  • Mulheres que trabalharam 10 anos com atividades insalubres poderão converter esse tempo em 12 anos de tempo comum.

Baixe Agora Mesmo Nosso Guia

Desenvolvemos um Guia Completo para você tirar todas as suas dúvidas sobre Como Realizar Sua Aposentadoria. Baixe agora mesmo clicando aqui ou no banner abaixo.

Guia Definitivo Como Realizar Sua Aposentadoria - Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios

Conheça os Materiais Exclusivos do Baldino Advocacia

Clique nos links abaixo para acessar nossos outros conteúdos:

Quero Contratar

Saiba como contratar a Baldino Advocacia agora mesmo, clicando aqui ou no banner abaixo.

Quero Contratar o Baldino Advocacia - Advogado Previdenciário Especialista em Aposentadoria e Benefícios


¹ Além disto, a súmula vinculante nº 33 do STF determina que a administração pública proceda conforme determina art. 57 e seguintes da lei n° 8.213/91.

² Saiba que ao longo do processo pode ser arguida a inconstitucionalidade do parágrafo 8º, do art. 57 da Lei nº 8.213/91.

adminAposentadoria para Veterinários

Join the conversation